FILMANDO O LONGA METRAGEM : QUERO DIZER-TE ADEUS!

A memória do Brasil está muito machucada, deixada de lado por nós brasileiros, e infelizmente desvalorizada ! Precisamos resgatar nossa história e poder apresentar para as gerações futuras, que poderão, talvez, valorizar mais o passado no futuro, do que fazemos no presente ! Por esse motivo, estamos fazendo a nossa parte, pequena, é verdade, mas manifestando a nossa preocupação de resgate e preservação de nossa história musical...e assim nasceu :"Quero Dizer-te Adeus"! O projeto do filme longa metragem " Quero Dizer-te Adeus", apresenta a vida do cantor Orlando SIlva,o mais popular cantor da MPB ! Sua trajetória de menino pobre para ídolo maior das massas, o "cantor das multidões" como foi conhecido, sua luta contra a morfina e dependência, o alcoolismo, a paixão desmedida pela rádio atriz Zezé Fonseca, e o declínio da carreira , seguido pelo ostracismo. 
Impossível esquecer os sucessos musicais de Orlando Silva ...Quem não se lembra de CARINHOSO, JARDINEIRA, ROSA, LÁBIOS QUE BEIJEI ?
Além de resgatar a imagem do cantor mais popular do Brasil, o filme "Quero Dizer-te Adeus" pretende tambem servir de ALERTA para tantos jovens que seguem a carreira artística e que também podem se perder dentro do envolvimento alucinante da fama. Impossível não se emocionar com a história de Orlando Silva, o cantor das multidões! Pela memória artística brasileira e pelo jovem brasileiro que não pode amar e respeitar o que não conhece, apresentamos esse filme que com certeza trará o encantamento da vida de Orlando Silva para conhecimento geral ! 


Vamos apresentar aqui uma descrição artística e técnica do filme "Quero dizer-te Adeus" 
Um filme produzido com o mais moderno equipamento técnico digital do mercado. 71 minutos de duração. Locações em São Paulo e no Rio de Janeiro.. Produzido em preto e branco para recuperar o clima saudoso das décadas de 30 e 40.
Dirigido por Dimas Oliveira Junior e realizado pela Oficina de Artes Rosina Pagan, o filme terá seu lançamento em outubro de 2015, por ocasião do centenário do cantor Orlando SIlva ( 1915-1978).
Procuramos viabilizar a produção do filme com uma série de parcerias de profissionais engajados nessa Luta por fazer Arte : Wagner Sampaio (Direção de fotografia), Felipe Sesoko (roteiro e pesquisas), Filipe Bezerra (Finalização), Jonas Sousa Maciel (Concepção e criação visual), Aline Fialho (caracterização visual), Nilma Manfrinatto (figurinos), Adão Casares (Publicidade), entre outros. 
No elenco temos a participação dos atores : Willian Mello (Orlando SIlva), Julia Costa (Zezé Fonseca), Cassiano Kruger (Francisco Alves), Jefferson Mascarenhas (Francisco Meira) Analice Pierre (Dona Valentina), Talita Lima (Mafalda), Dan de Almeida (Ary Barroso), Marcus Lunardi (Custódio Mesquita), Eduardo Mota (Wilson Baptista), Washington Lins (Bororó), Thaynara Azevedo (Elvira Batista). Ator convidado : Diego Cristo. 
O filme terá sua estréia na cidade de São Paulo, para público e convidados, em outubro de 2015.